O que são leads e página de captura.

leads e página de capturaQuando o assunto é marketing digital, muito se ouve falar sobre: leads e página de captura. E você sabe por quê? Simplesmente porque leads são as pessoas que se interessam pelo seu nicho. E a página de captura é uma das ferramentas para captar o seu público alvo.

Veja as definições:

·         O que são Leads

Leads é o número das pessoas que se inscrevem e se cadastram em um negócio. Existem vários tipos de leads e todos são muito importantes para uma empresa e para um site. Existem leads que são apenas temporários. Ou seja, são pessoas que entram em contato com a empresa com um possível interesse em seus produtos e serviços. Pode ser que eles não fechem negócio, mas não extremamente importantes. Além desses, existem também os leads que já foram clientes da empresa e que no momento não comprarão ou negociarão com a empresa. Mas, possuem contados que se interessam pela empresa.  Todos esses leads precisam ser trabalhados.

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·         Transformar leads em clientes

 

Nem todo lead vira cliente da empresa. Mas, para torná-lo seu cliente é importante fazer uma boa campanha de marketing digital. E-mail marketing pode ser utilizado como estratégia. Se você tiver em mente quais são os seus leads qualificados e quais são os que ainda não são seus clientes, poderá criar campanhas especiais. Campanhas que abranjam a real necessidade do seu público.

Entender o lead é muito importante para a saúde de um negócio. Geri-los da forma correta é o que fará você ter mais tráfego em seu site e mais vendas de seus produtos.

·         Página de captura

Páginas de captura também conhecidas como squezee Page e Landing Page, são formas de capturar clientes. Ou seja, são páginas com formulários que estão associados a autoresponder. O leitor coloca seus dados e vai direto para sua lista de contatos.

Não pense que é fácil conseguir que eu internauta se cadastre em sua página de captura. É preciso oferecer em troca um brinde irresistível. Que pode ser: uma vídeo-aula, um e-book, um infográfico ou algum outro conteúdo instrutivo de qualidade.

As páginas de captura são as maiores geradoras de leads que existem! Elas convertem visitas em possíveis clientes.
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Como criar uma página de captura que conversa muitos leads

 

  • Oferecer conteúdo de qualidade: quando o assunto é leads e página de captura, você precisa pensar em desenvolver um conteúdo de muita qualidade. É importante que você pesquise dentro do seu nicho qual o assunto que mais empolga os internautas. O que eles realmente querem? Descubra e desenvolva um conteúdo com muita qualidade. Independentemente do tipo de infoproduto que você for disponibilizar, ele precisa ser muito bom!

 

  • Ofereça algo irrecusável: além de um conteúdo de qualidade, você precisa disponibilizar algo irresistível. O que você acha que o seu público não pode recusar? Elabore algo voltado para isso. Use gatilhos emocionais para desenvolver o seu produto. Assim será difícil resistir!

 

  • Use tudo que você tem direito: coloque na página de captura depoimentos, textos persuasivos e muita informação. Disponibilize tudo de forma criativa e atraente. Dessa forma, o cliente se sentirá confortável em ler o seu conteúdo. Além disso, passe autoridade. Mostre que você realmente é confiável.

 

 

  • Ferramentas do marketing digital: utilizar marketing de conteúdo e outras ferramentas do marketing digital – como o SEO – faz toda a diferença. Elas aparecerão nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. Dessa forma, você será encontrado rapidamente pelos interessados em seu nicho.

 

Como você pode perceber leads e página de captura estão estritamente ligados. Por isso, invista na criação de páginas que geram resultados. Pense sempre no seu público alvo como prioridade. Elabore conteúdos que ofereçam o que eles realmente estão procurando. Dessa forma, será impossível não aumentar o tráfego do seu negócio online!

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