MARKETING: o que é marketing digital, o que é e-mail e o que é marketing.

marketing

Nunca se falou tanto em marketing como nos dias atuais. Mas, você sabe qual a diferença entra o marketing digital e o marketing convencional?  E qual o papel do e-mail dentro dessa história? Vamos te mostrar que são itens diferentes que podem ser utilizados em conjunto. Até mesmo estratégias de marketing comum podem ser acrescidas do marketing digital!

Marketing não envolve apenas a venda de um produto. Também está relacionada com a manutenção do bom relacionamento com ele. Por ter mais que um sentido, marketing pode ser empregado em diversos aspectos de um negócio. Trabalhar com marketing envolve aplicar atitudes de curto, médio e longo prazo. Neste artigo iremos lhe dar definições e conceitos para que você aprenda a aplicar todas essas técnicas no seu negócio, seja ele online ou físico.

marketing 1

Entenda a diferença entre marketing convencional e marketing digital

 

Apesar dos fundamentos do marketing serem sempre os mesmos – prospectar clientes, mantê-los e proporcionar condições para venda – o marketing digital diferente em vários aspectos do marketing comum. Confira a definição dos dois marketings para poder compará-los:

 

  • Marketing convencional: marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas para alcançar o cliente de forma ampla. Porém, o marketing comum utiliza apenas suportes tradicionais para prospectar e manter clientes. A publicidade comum é feita com a utilização de mídias mais físicas, como: jornais, revistas, panfletos e etc.

 

  • Marketing digital: esse tipo de marketing é uma evolução da publicidade comum. Ao invés de utilizar papel e caneta, para produzir sua campanha o marqueteiro irá utilizar internet e mídias sociais. As estratégias de marketing online são sempre mais baratas e mais eficazes que as tradicionais.

 

É possível conciliar marketing tradicional com marketing digital. Mas, é preciso ter em mente que publicidade online consegue alcançar um público maior e sozinha já consegue um número superior a 60% da conversão trazido pelo marketing convencional.

marketing 2

Qual a importância do e-mail para o marketing?

 

O e-mail é uma ferramenta muito útil no mundo digital. Dentro do marketing online utilizar o e-mail pode fazer toda a diferença.

Manter contato com os clientes é uma parte importante do marketing. Ao invés de notificar por panfletos – como é feito no marketing comum – você pode utilizar sistemas de mensagem para enviar alertas de novidades dos produtos da sua empresa.

Com a utilização do e-mail você pode enviar mensagens diretamente par ao cliente. Não há quem não cheque pelo menos uma vez no dia seus e-mails. Por isso, é importante utilizá-lo em suas estratégias.

As estratégias no marketing digital que utilizam o e-mail como base, são conhecidas como: e-mail marketing. Qualquer empresa pode utilizar essa estratégia, seja física ou online.

marketing 3

Empreendedorismo e o marketing atual

 

Graças ao marketing digital muitas pessoas começaram a empreender. Essas estratégias inovadoras trouxeram consigo os negócios online. São parecidos com os convencionais. Porém, muito mais econômicos.

Com os negócios online você pode abrir um negócio investindo muito pouco. Por isso, vários empresários já começaram a criar grandes impérios no mundo online, com o auxílio do marketing digital.

O marketing convencional demandava muito tempo e era pouco eficiente. Mas, utilizando todas as estratégias do marketing digital – inclusive o e-mail marketing – você pode empreender de forma barata e gerir uma campanha muito lucrativa.

A internet já está acessível para todos os públicos. Independente da classe social, é possível ter ao menos uma inscrição de e-mail. Por isso, para crescer a empresa física ou online, precisa conseguir utilizar e-mail marketing.

Como você pode ver existe ligação entre marketing comum e digital. Porém, há mais economia e eficiência no marketing digital. Se você ainda não começou a sua campanha está perdendo tempo e dinheiro!

gostou,compartilhe!

Insira Seu E-mail Abaixo Para Baixar o E-book

GRATUITO . São 10 Passos Para Seu Negocio Online .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *